“Tolerância zero” com imigrantes nos EUA

Campanha de vacinação contra gripe está no fim
19 de junho de 2018
Dólar sobe quase 1%
2 de julho de 2018

“Tolerância zero” com imigrantes nos EUA

No último domingo (24), o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu que o país deporte imediatamente, sem processo judicial, imigrantes ilegais que tentem entrar em solo norte-americano. O presidente ainda defendeu fronteiras mais fortes e disse que a imigração deve ser baseada no mérito de cada um.

O argumento de Trump decorre de uma crise de imigração em seu governo. Há vídeos e imagens mostrando o sofrimento de crianças pequenas separadas de suas famílias durante o processo. Dentre elas, balanço recente mostrou que 49 crianças brasileiras foram separadas.

Esta política de separação de crianças dos seus pais é consequência da nova política de “tolerância zero” sobre a imigração. Como as crianças não podem ir presas com seus pais, elas são colocadas separadamente em grades , com cobertores de alumínio.

“Não podemos permitir que todas essas pessoas invadam nosso país. Quando alguém chega, precisamos imediatamente, sem nenhum juiz ou processo judicial, mandá-los de volta de onde vieram. Nosso sistema é uma piada para uma boa política de imigração, de lei e de ordem.” Escreveu Trump no Twitter.

Fonte: www.g1.globo.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

"Tolerância zero" com imigrantes nos EUA

No último domingo (24), o presidente dos EUA, Donald Trump, defendeu que o país deporte imediatamente, sem processo judicial, imigrantes ilegais que tentem entrar em solo