GREVE – Entenda as medidas em favor dos caminhoneiros

Ágora tech park- O novo parque tecnológico de Joinville
17 de maio de 2018
Governo lança cartilha para brasileiros que vão a copa do mundo na Rússia
7 de junho de 2018

GREVE – Entenda as medidas em favor dos caminhoneiros

 

Quatro medidas foram anunciadas pelo Governo Federal no último domingo (27), para tentar por fim na greve.

  1. Desconto no diesel: O governo prometeu desconto de R$0,46 no litro do diesel por 2 meses. Passados 2 meses, os reajustes do valor do combustível serão feitos a cada 30 dias.
  2. Preço mínimo do frete: O governo vai determinar uma tabela de preços mínimos por quilômetro rodado no transporte rodoviário de cargas.
  3. Isenção de pedágios para eixos suspensos: caminhões vazios costumar rodar com ao menos um eixo levantado, para evitar desgaste dos pneus e também pagar menos pedágios, já que a cobrança é feita por eixo.
  4. Fretes para autônomos: Outra medida provisória diz que 30% dos fretes da CONAB devem ser feitos por caminhoneiros autônomos.

Caminhoneiros seguem fazendo protestos nas rodovias de todo o país (9° dia de paralisação). Há atos pelo menos em 24 estados e no Distrito federal, apenas Amazonas e Amapá não registram manifestações.

Enquanto parte dos representantes dos caminhoneiros disse aceitar a proposta e encerrar a greve, sindicatos e outras lideranças esperam mais garantias do Governo.

 

Fonte

www.g1.globo.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GREVE - Entenda as medidas em favor dos caminhoneiros

  Quatro medidas foram anunciadas pelo Governo Federal no último domingo (27), para tentar por fim na greve. Desconto no diesel: O governo prometeu desconto de